:: Dia da Educação - Colégio Jardins

O carinho por alguém pode ser manifestado de diversas formas: na amizade, no namoro, nas relações familiares. Carinho é marca de afetividade, capacidade grandiosa do ser humano de experimentar sentimentos e emoções. A palavra “afeto” herda do latim o sentido de “fazer algo, agir sobre ou manejar alguma coisa.” Escola é esse fazer, é construir uma rede de afetos, é manejarO carinho por alguém pode ser manifestado de diversas formas: na amizade, no namoro, nas relações familiares. Carinho é marca de afetividade, capacidade grandiosa do ser humano de experimentar sentimentos e emoções. A palavra “afeto” herda do latim o sentido de “fazer algo, agir sobre ou manejar alguma coisa.” Escola é esse fazer, é construir uma rede de afetos, é manejar com o aluno não apenas o aprender, mas o afetuoso aprender a aprender. E, assim, levar alunos e alunas a desenvolverem o carinho pelo conhecimento e estreitarem os laços com o saber. Neste Dia da Educação, nossa escola celebra, com todos os seus educadores e alunos, esse belo ofício de amor ao conhecimento. com o aluno não apenas o aprender, mas o afetuoso aprender a aprender. E, assim, levar alunos e alunas a desenvolverem o carinho pelo conhecimento e estreitarem os laços com o saber. Neste Dia da Educação, nossa escola celebra, com todos os seus educadores e alunos, esse belo ofício de amor ao conhecimento.